quinta-feira, 17 de julho de 2014

S.O.S Cabelos : Descubra as causas que impedem o crescimento dos cabelos!

Olá Gatinhas!
Tudo bem?
Hoje vim compartilhar com vocês um assunto que anda me tirando o sono haha brincadeira, mas é mais ou menos isso, estou achando que meu cabelo não está crescendo mais:O até voltei a usar as ampolas de hormônio capilar foto aqui.
Então pensei que se eu estou passando por isso algumas de vocês podem estar passando também, então pesquisei algumas causas que impedem que as madeixas cresçam, Vamos conferir.



Só lavo o meu cabelo com água fria para que ele cresça mais. Mas parece que não está adiantando...
Isso porque o fio não sofre influência da temperatura da água no seu crescimento, Mas é importante manter esse hábito, pois a água quente favorece a quebra do cabelo e o aparecimento da caspa.

Meus fios são oleosos, acho que é por isso que eles estão sempre do mesmo tamanho
Manter a saúde do couro cabeludo é essencial para a sua beleza e crescimento. Dermatites seborreicas ocasionadas por excesso de oleosidade, por exemplo, são prejudiciais. 

Corto com frequência, pois acho que isso acelera o crescimento. É verdade?
 O que se faz no comprimento do fio não interfere na raiz. Adriano Almeida concorda.
Diferentemente das plantas, o cabelo não necessita de poda para ser estimulado.

Anemia e deficiência de vitaminas interferem na saúde e no crescimento?
Sim. Se a saúde do sangue é relacionada ao bom funcionamento dos tecidos, consequentemente, o bom funcionamento dos tecidos está relacionado às vitaminas e nutrientes que esse sangue traz. Se há falta dessas substâncias, as raízes capilares sofrerão e, assim, o fio como um todo. Essas carências têm papel importantíssimo no déficit de crescimento. Portanto, é importante incluir na dieta alimentos ricos em ferro (carnes, gema de ovo, legumes, grãos integrais e vegetais verde-escuros), zinco (leite, moluscos e farelo de trigo), cobre (cerejas, ostras, castanhas, frutas secas e mariscos) e vitamina B6 (levedo, germe de trigo e aveia).

Ouvi dizer que tratamento químico prejudica o desenvolvimento. Não sei como proceder, pois faço coloração frequentemente
Desde que não cause nenhum dano ao couro cabeludo, não há por que esse processo interferir no crescimento. Por outro lado, se a técnica provocar qualquer tipo de irritação no couro, isso poderá interferir no crescimento, sim. O que ocorre é que alguns procedimentos promovem quebra dos fios, deixando-os mais curtos.

Existe algum produto que acelere o crescimento?
Não. O que existe são medicamentos orais que estimulam o aumento dos fios, sempre prescritos por um médico. Em geral, eles contêm aminoácidos e alguns antioxidantes, como lisina, cisteína, cistina, metionina, biotina, zinco e ferro.


Espero que tenham gostado das dicas, eu descobri porque meu cabelo não está crescendo como deveria, e vocês?

Deixe o seu comentário :)

Beijoo grande e uma linda tarde!!!


Fique por dentro de todas as novidades do Blog + Canal e meu dia a dia:

Siga a Fan Page do Blog me acompanhe no Instagram  @amanditablog  e twitter @mandylimma e se você ainda não conhece meu canal corre lá Youtube.

Mande suas dúvidas, sugestões para :

ask.fm/mandylimma 


0 comentários:

 
CANTINHO DO BLOG © Copyright 2012.LAYOUTS E TEMPLATES GRÁTIS PARA BLOGS CLIQUE AQUI