terça-feira, 18 de junho de 2013

Cuidados com a pele no Inverno!

    Oiii Gatonas
Tudo bem?
Espero que sim hihi

Hoje vim mostrar para vocês umas dicas sobre como cuidar da pele no inverno, essa estação exige maiores cuidados, vamos conferir?


As baixas temperaturas fazem a pele ressecar e até descamar. Com o tempo mais seco e frio, as pessoas também tendem a adquirir hábitos errados como abusar de banhos quentes e demorados para aquecer o corpo, beber pouca água, não usar protetor solar, entre outros.
O frio leva a uma vasoconstrição, ou seja, há uma redução no tamanho dos vasos na tentativa de reter o calor do corpo, levando a um gasto de energia e a perda de água, o que provoca a desidratação. Esta estação também diminui a produção de gordura (lipídeos) na pele, pois a glândula sebácea é menos estimulada.

Beba água
Beba pelo menos 1,5 litro de água por dia, mesmo se estiver sem sede. A água ajuda na hidratação e elimina toxinas. A hidratação é essencial e deve ser mais intensa nos dias frios.

Use hidratante no corpo
Logo após o banho, ainda com a pele úmida (pois isso aumenta o poder de hidratação do produto), use hidratante no corpo, principalmente nas pernas e braços que são locais com poucas glândulas sebáceas e que ressecam com facilidade.

Evite passar a língua nos lábios
A saliva contém um pH mais ácido que o da pele e este hábito piora o ressecamento e leva a fissuras e descamações. Use hidratantes labiais.  , abuse dos batons, pois com a ação do frio os lábios podem rachar e até ficar feridos. 

Não deixe de usar o protetor solar diariamente
Para o rosto, não dispense os hidratantes com protetor solar. Se a pele for oleosa ou tiver espinhas, use produtos em gel ou oil-free (sem óleo).

Abuse dos antioxidantes
Coma menos alimentos gordurosos, mais frutas e verduras ricas em vitamina A, E e C, pois são antioxidantes


Gostaram das dicas?
Vamos começar a semana colocando todas elas em prática? hihi

Visite a Fan Page do Blog:

Uma Ótima Terça Feira a todas!

Beijos :)



 
CANTINHO DO BLOG © Copyright 2012.LAYOUTS E TEMPLATES GRÁTIS PARA BLOGS CLIQUE AQUI