terça-feira, 6 de janeiro de 2015

S.O.S Cabelos:3 passos para cuidar dos cabelos no verão

Oiii gatinhas!
tudo bem?
Espero que sim, hoje abrindo a temporada de dicas para o verão,vim falar de cabelos(adoramos né) dicas fáceis que podemos seguir para cuidar bem das madeixas nessa temporada quente.
Eu vou aproveitar muito essas dicas pois no domingo irei passear em um park aquático e já estou apavorada e se o meu cabelo ficar verde :O
Quer ver como evitar essa
e outras situações desagradaveis?


Cabelo esverdeado 

O CASO: O cloro resseca drasticamente os cabelos, pois penetra nas cutículas e nas fibras mais sensíveis da haste capilar.

3 atitudes para um final feliz
- Aplique um silicone reparador de pontas antes de entrar na piscina, pois o produto impermeabiliza os fios, dificultando a ação do cloro. Depois, para remover os resíduos do produto, é indicado usar um xampu de limpeza profunda e cremes hidratantes para recuperar a saúde do cabelo”, recomenda Sandro Cassolari.
- Para quem gosta de receitinhas caseiras, misture leite e água em partes iguais e aplique no cabelo, no último enxágue. Ou passe vinagre de maçã nos fios depois da lavagem.
- Procure clubes que usem o ozônio para tratamento da água, no lugar do cloro.

Cabelos com Frizz

O CASO: “O frizz é o resultado da eletricidade estática que se estabelece na superfície dos fios, fazendo que eles entrem num processo de repulsão e fiquem com aspecto frisado. A umidade do ar aumenta esse efeito elétrico, principalmente nas pessoas que fazem uso de escova ou que tenham cabelos mais crespos.


3 atitudes para um final feliz

Evite os cortes extremamente desfiados, especialmente se o cabelo for muito fino e delicado, e use produtos que auxiliam a domar os fios, como antifrizz, creme de pentear, condicionador sem enxágue, gel, musse, entre outros.
- Os cabelos quimicamente tratados sofrem mais com esse tipo de problema, principalmente os loiros blond, porque o processo químico deixa os fios mais sensíveis. Procure usar leave-in hidratante líquido com proteção solar e com pH equilibrado, que ameniza o efeito eriçado.
- Use apenas pentes de madeira ou de osso, com dentes largos, porque eles reduzem a eletrostática dos fios e reduza o uso de chapinha e secador.


Cabelos Ressecados

O CASO: “O clima litorâneo em si rouba a hidratação dos fios. O mix sol, umidade, calor e banhos de mar desidrata o cabelo, seja ele natural ou colorido.

3 atitudes para um final feliz
- Utilize um leave-in antes de ir à praia e reaplique o produto após tomar uma ducha de água-doce.
- Faça hidratações semanais para manter o cabelo nutrido.
- Previna os efeitos nocivos do sol utilizando produtos específicos para esse fim. A falta de cuidado deixa o fio extremamente danificado e ressecado, e só um bom corte será eficaz para acabar com o problema. Logo, previna-se!


Perda de cor

O CASO: “No verão, é comum a mulher lavar o cabelo diariamente, e isso permite a eliminação de uma parte dos pigmentos da coloração.


3 atitudes para um final feliz
- Faça hidratações no salão, constantemente, pois no cabelo desidratado, as cutículas se abrem mais facilmente, deixando-o exposto às agressões naturais e físicas do dia a dia. Consulte um profissional que avaliará qual periodicidade certa para fazer a hidratação.
- Para evitar o problema, é indicado o uso de xampus e condicionadores destinados a cabelos coloridos. E lembre-se: quando se expuser ao sol, use um leave-in que contenha filtro solar.
- Lave o cabelo em dias alternados e use cosméticos específicos para cabelos tingidos.
Gurias, gostaram das dicas?
Espero que ajude vocês, pois podemos sim nos divertir sem danificar os cabelos!.


Quem ainda não mandou a sua pergunta para aparecer no vídeo de Aniversário, mande AQUI

SIGA O BLOG NO FACEBOOK:CLIQUE EM CURTIR
Instagram : @amanditablog e @teddy_ursinho


Beijos Beijos :*


0 comentários:

 
CANTINHO DO BLOG © Copyright 2012.LAYOUTS E TEMPLATES GRÁTIS PARA BLOGS CLIQUE AQUI