sábado, 23 de março de 2013

Guia para deixar seu cabelo limpo, sedoso e macio

Oii amores
Tudo certo?
Vamos falar mais um pouco sobre cabelos hoje...
alguns cuidados, tratamento, muitas dicas para mantê-los bonitos.




Hábito de não retirar todo o condicionador dos cabelos é prejudicial
Em relação ao tipo de aplicação, como os produtos tradicionais com enxágue ou os leave-ins, que podem permanecer nos fios, ambos têm bom resultado e devem ser escolhidos de acordo com preferência e rotina pessoal. O importante é seguir sempre o rótulo: os tradicionais devem realmente ser enxaguados.
O hábito de não retirar todo o condicionador dos cabelos sob o pretexto de que vai proteger os fios é equivocada. No máximo vai deixar os cabelos “pesados”, sem balanço e dificultar a penetração de um agente hidratante do tipo leave-in, que pode ser aplicado depois para aperfeiçoar a hidratação.

Condicionadores certos: procure no rótulo!
Substâncias como pidolato de sódio e sorbitol são muito comuns e têm funções condicionantes. Ceramidas e silicones (dimeticone, ciclometicone) formam um filme protetor nos cabelos e conferem brilho e maciez aos fios. 

Cremes para pentear: indicado para fios muito ressecados
Sua função, assim como a do condicionador, é fechar as cutículas e com isso manter a hidratação e a integridade dos fios. O fato de ser sem enxágue facilita a modelagem dos fios e o produto ainda diminui o volume dos cabelos. Deve ser aplicado sem excesso nos fios úmidos. Também é indicado em caso de exposição prolongada ao sol ou de descoloração frequente do cabelo e para fios muito ressecados.


Reparador de pontas: bem-vindo para qualquer cabelo
A aplicação é muito bem-vinda para qualquer tipo de cabelo. O produto deve ser usado sempre em pequena quantidade e nos cabelos secos e limpos. Seu componente principal é o silicone, que dá leveza e maleabilidade aos fios. Pode ser usado sobre outros produtos.



Limpeza correta dos fios
O primeiro passo para uma boa lavagem é molhar bem toda a cabeça. Vale diluir o xampu antes de passá-lo nos cabelos, isso não altera a qualidade da limpeza. Mas atenção: não adicione água ao frasco do xampu. Somente dilua a quantidade a ser utilizada quando for lavar a cabeça. Na sequência, esfregue o produto por todo o couro cabeludo com movimentos leves e circulares.


Gostaram das dicas?


Um BIG Beijo e um lindo sábado a todas :)


<3

Fan Page :Clique aqui




0 comentários:

 
CANTINHO DO BLOG © Copyright 2012.LAYOUTS E TEMPLATES GRÁTIS PARA BLOGS CLIQUE AQUI