sábado, 24 de novembro de 2012

Guia de Formatura : Dicas para escolher o vestido perfeito!


Olá meninas!!
Tudo bem?
Bem como vocês já sabem eu me formo em janeiro, mas já estou em contagem regressiva para o grande dia :D
Então nestes meses de Novembro, Dezembro e Janeiro irei  fazer um guia de formatura com vestidos penteados e todos os detalhes.
Vamos  as dicas de hoje então?

A formatura pode até estar ainda um pouquinho longe, mas já está na hora de começar a pensar no seu vestido!
O que é melhor: comprar, alugar ou mandar fazer? Vestido de formatura precisa ser muito diferente de vestido de 15 anos? Onde devo começar a procurar? Dúvidas como essas, acredite, são muito comuns. Siga as dicas abaixo e arrase na escolha do vestido ideal!

1. O vestido de formatura pode ser o mesmo da minha festa de 15 anos?
De preferência, não. Os vestidos de 15 anos costumam ser mais tradicionais: quase sempre longos, com saias volumosas e cores delicadas - estilo princesa mesmo! Os tecidos são mais nobres, como tafetá liso, xantungue e zibeline, além dos acabamentos luxuosos, com rendas e aplicações de cristais.

O vestido de formatura pode ser um pouco menos formal: apesar de longo, permite tecidos mais fluidos e menos armados - até mesmo para você se sentir confortável na hora da festa para dançar muuuito! Dá para ousar muito mais nas cores e, claro, no comprimento. Aproveite que vestidos curtinhos e de comprimento mullet estão em alta e se jogue!

    2. É melhor apostar em que tipo de vestido?
Esqueça peças de tecidos quentinhos típicos do inverno, como veludo, lã, malha e couro. Como o período de formaturas acontece, geralmente, entre dezembro e março (ou seja, no verão), vale investir em vestidos de tecidos mais leves e frescos. Você pode abusar também de decotes mais abertos, como tomara que caia e frente única, além de comprimentos menores na saia.


3. Afinal, devo alugar, comprar ou mandar fazer meu vestido?
Depende do tamanho do seu orçamento e se você já tem uma ideia do que quer. Vale:

· Alugar: se você quer um vestido é superformal, considere o aluguel, já que você dificilmente o usará de novo. Mas não deixe de pesquisar. Um primeiro aluguel pode custar o mesmo que comprar.

· Comprar na loja: nada melhor que experimentar vários vestidos e ter certeza do que quer. Mas você corre o risco de encontrar uma garota com o vestido igual ao seu. Certifique-se de que a loja tem uma lista para evitar coincidências.

· Mandar fazer: é a opção mais em conta e você pode copiar o vestido de uma celeb ou o que viu na revista. Mas certifique-se de que a costureira manda bem.

4. Qual é a tendência dos vestidos?
Anote: minivestidos, tomara que caia ou um ombro só. Aposte também em babados, transparências na saia e no decote e em detalhes fofos, como renda nas mangas, por exemplo. Se seu estilo for mais sexy, vale optar por vestidos com fendas ou mesmo recortes nas laterais. Para arrasar nas cores, a pedida são as candy colors e os tons cítricos.
Gostaram das dicas? Como vocês imaginam seu vestido perfeito?

Aguardem o próximo post :D


Beijos :*






2 comentários:

Unknown disse...

Minha formatura do EM vai ser agora em dezembro, mas não vou participar não, mas adorei seu post viu. Beijos, estou te seguindo ;)

Unknown disse...

oi Lorena!
Ah :/ obrigada querida!!
Beijos e obrigada por seguir :D

 
CANTINHO DO BLOG © Copyright 2012.LAYOUTS E TEMPLATES GRÁTIS PARA BLOGS CLIQUE AQUI